Para preparar especialistas em sensoriamento remoto e sistemas de informação espacial para o planejamento e gerenciamento de projetos na área de recursos naturais, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) realizará um curso internacional entre os meses de março e dezembro de 2003. Os interessados devem submeter suas inscrições até o dia 15 de dezembro.

Entre as metas do curso está ampliar o mercado de sensoriamento remoto e sistemas de informação espacial em países da América Latina e o Caribe. Também são objetivos demonstrar a crescente contribuição destas técnicas para a análise de impactos ambientais e capacitar os participantes do curso a coletar e organizar informações de dados de sensoriamento remoto para serem usadas no planejamento e tomada de decisões e, principalmente, promover o uso de sensoriamento remoto e GIS para estudos, planejamento e gerenciamento de recursos naturais em países em desenvolvimento.

O "Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas" é organizado também pelo Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe (CRECTEALC) – Campus Brasil. Mais informações na homepage http://www.inpe.br/unidades/cep/atividadescep/cursointernacional/homepage.htm, ou através de contato com a coordenadora do curso, Dra Tania Maria Sausen, pelo e-mail tania@ltid.inpe.br, telefone (12) 3945-6862 ou fax (12) 3945-6870.