A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ganhou o prêmio Opinião Pública 2002, na categoria Publicações, com o Atlas de Energia Elétrica do Brasil. Conforme divulgado pela Agência Brasil, foram premiados os melhores em dez categorias.
O Atlas é uma iniciativa pioneira no país e traz ampla radiografia do setor elétrico. Entre outros aspectos, a obra reúne dados georreferenciadas sobre potenciais de geração de energia elétrica, incluindo fontes convencionais e alternativas, empreendimentos de geração e transmissão – até aqueles em construção e somente outorgados, consumo e demanda de energia elétrica nas diversas regiões e setores de atividade.
Elaborado pela SIH – Superintendência de Estudos e Informações Hidrológicas da Aneel, o atlas vem acompanhado de um CD-ROM e traz anexo um mapa do sistema brasileiro de transmissão de energia elétrica, medindo 50 cm por 60 cm. A publicação é um instrumento prático e eficiente de auxílio à tomada de decisão. Além disso, pode evitar a criação desnecessária de múltiplos e desconexos sistemas de informação e a destinação de recursos na
+Informações (61) 426-5638, 426-5418 e 426-5228.