A SchlumbergerSema acaba de fechar contrato de 20 meses com a CPFL para fazer a integração total de seus sistemas, desde o planejamento e projeto da rede de distribuição de energia até a detecção de falhas. O projeto em implantação na CPFL foi batizado como GISD (Gerenciamento Integrado do Sistema de Distribuição) e é baseado num processo que combina serviços, metodologias e tecnologias, possibilitando que as informações fluam em tempo real por todos os setores de forma transparente e totalmente integrada. Os sistemas são baseados em tecnologia geoespacial, em que todos os dados são reunidos em um mesmo ambiente, e que oferece um maior suporte na tomada de decisões.

A CPFL é responsável pela distribuição de energia para 8 milhões de pessoas em 234 cidades no interior do estado de São Paulo. A CPFL decidiu substituir sua infra-estrutura de sistemas de informação e integrar seus processos de planejamento, projeto, gerenciamento de rede e interrupções, manutenção e de atendimento a serviços de campo. O objetivo é aumentar a eficiência operacional e estar preparada para os desafios que virão com a competição de mercado no futuro.

Com mais de 30 anos de experiência em energia e utilities, a SchlumbergerSema oferece soluções para os serviços públicos que incluem consultoria estratégica e design de processos comerciais, integração de sistemas, serviços administrados e tecnologia de ponta, controle de geração e distribuição de eletricidade, comercialização de energia, gestão de distribuição de eletricidade e água e gestão de clientes.