Em 1998, a Alcantara Machado começou os primeiros estudos visando a criação de um evento na área. No ano seguinte, contratou como consultor técnico o engenheiro cartógrafo Emerson Zanon Granemann, profissional reconhecido nacionalmente como um dos maiores disseminadores das geotecnologias, atualmente com mais de 20 anos de experiência no setor, para projetar um evento internacional que tivesse como diferencial a apresentação da geoinformação como solução integrada para a gestão empresarial.
Consultados os expositores âncoras e o calendário nacional e internacional de eventos, foi escolhido o mês de maio e a freqüência anual para a realização do evento, com o objetivo de facilitar a participação das empresas e seus profissionais. A cidade de São Paulo, principal centro econômico do continente, tem sido escolhida como sede do evento por reunir as melhores características para proporcionar o crescimento do GEOBrasil. Assim com faz em outros eventos, a Alcantara Machado reserva ao GEOBrasil um atendimento diferenciado, sob a responsabilidade dos Projetos Especiais, departamento da empresa especializado em organizar feiras em conjunto com congressos.
Desta forma, garante-se o atendimento diferenciado tanto para expositores quanto para congressistas e visitantes. Soma-se a esta estrutura toda a grande equipe administrativa e operacional da Alcantara Machado, que realiza e supervisiona todas as etapas para que o evento seja um sucesso. Saiba mais detalhes sobre como e por que a Alcantara Machado Feiras de Negócios decidiu investir e criar uma feira e um congresso de geoinformação em uma entrevista exclusiva com José Danghesi, diretor do GEOBrasil 2003. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.