A francesa SpotImage acaba de assinar um acordo de parceria com a Imagem e Intersat. O contrato garante exclusividade para a comercialização no Brasil dos produtos e serviços da operadora dos satélites Spot. "É o nosso primeiro parceiro na América Latina.
O Brasil é um enorme território com diversas necessidades de planejamento físico (territorial). Os prognósticos para o crescimento no mercado de informações geográficas são muito bons. A Imagem/Intersat se enquadra perfeitamente para desenvolver aplicações de imageamento Spot no Brasil", disse o presidente e CEO da SpotImage, Jean-jean-Marc Nasr. Com três satélites em operação, o SPOT é o único sistema capaz de coletar imagens em qualquer ponto do globo diariamente.
O satélite Spot 5, o mais recente da série, coleta imagens com resolução de até 2,5 metros, em diferentes modalidades espectrais através de uma ampla varredura, de 60 km x 60 km, oferecendo assim balanceamento entre a definição/resolução e a cobertura. Possui ainda o instrumento de estereo-visualização HRS para gerar Modelos Digitais do Terreno com precisão melhor que 10 metros. "A capacidade dos satélites SPOT de levantar informações em vastas regiões com alto nível de detalhe é vital em nosso mercado. Estes produtos são capazes de satisfazer plenamente as necessidades do cliente, provendo desde o conhecimento geral até o mais aprofundado de uma região em um só produto", destacou Enéas Brum, presidente da Imagem/Intersat.
Com este acordo, a empresa de São José dos Campos (SP) se torna o sétimo canal SPOT IMAGEM, ao lado da DigitalGlobe e Resource21 nos Estados Unidos, ImageOne no Japão, Luncuts no Canadá, BSA na Mauritânia e Raytheon na Austrália.