Serão oferecidos 10 cursos durante o XI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que será em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 5 a 10 de abril. O primeiro será realizado no sábado (5), das 8h30 às 18 horas.

Este curso, intitulado "Técnicas de Detecção de Mudanças de Uso e Cobertura da Terra – Aplicações para estudos de áreas desflorestadas na Amazônia", é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais interessados nas técnicas de detecção de áreas desflorestadas e análise de mudanças de uso e cobertura da terra na Amazônia e em outras regiões de expansão de fronteira agrícola. De acordo com a comissão organizadora do evento, o curso tem os seguintes objetivos: introduzir o ouvinte aos diversos aspectos de análise de mudanças de uso e cobertura da terra e de utilização de imagens de satélite de alta resolução para detecção dessas mudanças; e discutir casos de estudo na Amazônia brasileira.

A ementa do curso, bem como a descrição do material didático e outras informações estão no site do XI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto: http://www.ltid.inpe.br/sbsr2003.