O Territorial – Instituto de Pesquisa, Informação e Planejamento promoverá o curso "Geoprocessamento: da tabela ao mapa", de 4 de outubro a 1º de novembro em Campinas (SP).
Com carga horária de 20 horas, o curso enfatiza a organização de banco de dados e o uso das tecnologias da informação para maior eficiência e eficácia na produção cartográfica e análises territoriais. O curso, organizado a partir de solicitações feitas ao Instituto Territorial, procura tornar mais acessível e fácil o uso e a compreensão do Geoprocessamento, seus limites e potencialidades. O objetivo é introduzir os participantes no uso do Geoprocessamento como instrumento técnico do fazer geográfico para a compreensão do mundo de hoje.
Dando informações básicas que permitirão aos participantes produzir mapas geográficos, o curso ainda introduz no uso do software ArcView e esclarece as diferentes tecnologias do Geoprocessamento: Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas (GIS) e Cartografia Digital. Dirigido a geógrafos e professores de Geografia, arquitetos e urbanistas, prefeituras municipais, profissionais da saúde, educação e segurança pública, o curso oferece 17 vagas e será realizado aos sábados à tarde no Colégio Rio Branco, em Campinas (SP). A inscrição custa R$ 250,00. Mais informações através do e-mail instituto@territorial.org.br ou no site http://www.territorial.org.br/.