Novas tecnologias de coleta e processamento de dados geográficos; Desafio de integração, interoperabilidade, análise e disseminação de informações; Gerenciamento de Projetos: Tecnologia x Fator Humano; Casos de Sucesso; Palestras Especiais.

Estes são alguns dos destaques do GEOBrasil 2004. Para o congresso estão sendo estruturados tutoriais, palestras especiais e três grupos de atividades: Painéis de Tecnologia, abrangendo as áreas de GIS, Sistemas de Posicionamento Global, Mapeamento, Internet e Sensoriamento Remoto, LBS, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Wireless; Painéis de Aplicações da geoinformação nas áreas de infra-estrutura (saneamento, energia, telecomunicações e transportes), administração pública, geomarketing, inteligência de mercado, meio ambiente e navegação e monitoramento aéreo, marítimo e terrestre e prefeituras; Painéis de Debates para comparação de tecnologias, legislação, normatização, padronização e políticas públicas para o setor.

Também estão previstas palestras especiais internacionais. Durante este mês de agosto a Comissão Técnica e o Conselho Consultivo do Congresso se reunirão para detalhar a programação, os critérios para os convites aos palestrantes e para as normas de análise para as propostas de palestra. O GEOBrasil 2004 – Quinto Congresso e Feira Internacional de Geoinformação é organizado e promovido pela Alcantara Machado Feiras de Negócios e acontece de 4 a 6 de maio do próximo ano no Centro de Convenções Imigrantes, na capital paulista.

Informações: (11) 6096-5311, www.geobr.com.br.