Pesquisadores e acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, apresentaram na terça-feira (16/9) os produtos gerados na primeira etapa do projeto "Diagnóstico sócio-ambiental rápido da bacia hidrográfica do rio Tijucas".

Entre os produtos gerados pelo projeto estão um banco de dados em Sistemas de Informações Gerenciais, 384 fotos georreferenciadas, mapa de uso e cobertura do solo, além do relatório final e das atualizações do site http://g10.cttmar.univali.br/tijucas, o qual apresenta todas as informações técnicas sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. O trabalho foi realizado no período compreendido entre setembro de 2002 e agosto deste ano por acadêmicos do oitavo e do nono período do curso de Engenharia Ambiental para a disciplina Tópicos Especiais em Engenharia Ambiental.

A primeira etapa foi dividida em três fases, contemplando os municípios de Rancho Queimado, Angelina, Major Gercino, Leoberto Leal, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Biguaçu. Segundo o coordenador do projeto, professor Luiz Fernando Vianna, a segunda etapa, que contemplará os municípios costeiros (Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas e Governador Celso Ramos), será realizada a partir de janeiro de 2004.

+Informações (47) 341-7960 ou luiz_vianna@cttmar.univali.br.

As informações são do site AmbienteBrasil.