A Digital Globe anuncia que fechou um contrato de 500 milhões de dólares em imagens de satélite com a NIMA (National Imagery and Mapping Agency), nos Estados Unidos.
A parceria visa a aquisição de imagens do satélite QuickBird. De acordo com a empresa, novos satélites deverão estar no mercado até 2005, o que deve manter a Digital Globe na vanguarda das imagens de alta resolução. A data oficial de lançamento será divulgada no início de 2004.
Os novos satélites, que também serão utilizados pela NIMA e pelo DoD (Department of Defense), oferecerão implementações estabelecidas pelo presidente e diretor da Central de Inteligência Americana. Isso faz com que o monitoramento policial e o planejamento da Defesa dos Estados Unidos sejam mais precisos e detalhados. Até pouco tempo atrás, o governo americano contava somente com as imagens dos satélites militares, restritas aos órgãos do governo americano, não podendo dispor de imagens com resoluções sub-métricas comerciais, como as que hoje são coletadas pela Digital Globe com o satélite QuickBird.
No Brasil, essas imagens poderão ser adquiridas com a empresa Intersat, de São José dos Campos (SP), que é a distribuidora exclusiva da Digital Globe no país.
+Informações www.intersat.com.br,l intersat@intersat.com.br ou (12) 3946-8966.