Em Vitória (ES), nos dias 4 e 5 de dezembro, será realizado o Seminário Interestadual de Georreferenciamento Aplicado ao Sistema Público de Registro de Terras, promovido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes).
Para apresentar à comunidade técnica, empresarial e notários a Lei 10.267, de 28 de agosto de 2001, o seminário destacará a criação do Sistema Público de Registros de Terras, bem como os procedimentos técnicos necessários para o cumprimento da nova legislação.
O seminário é dirigido a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o georreferenciamento e registro de imóveis rurais. A programação prevê uma palestra de apresentação da Lei 10.267 e Decreto-Lei 4.449, que será proferida pelo procurador Ridalvo Machado Arruda, do Incra-PB. O professor doutor Jürgen Philips, da UFSC, falará sobre o "Georreferenciamento Cadastral no Sistema Geodésico Brasileiro", enquanto o engenheiro cartógrafo Edaldo Gomes, do Incra-DF, ministrará a palestra "Geodésia – Uma abordagem prática no Georreferenciamento de Terras".
Já o vice-presidente do IRIB, Helvécio Duia Castello, falará da "Aplicação da Lei 10.267 na visão cartorária". O evento terá ainda mesa redonda com os palestrantes e representantes do Crea, Cefetes, Governo do Espírito Santo, entre outros convidados. Haverá também uma feira de equipamentos, softwares e serviços. O Seminário será no Teatro do Cefetes, em Vitória (ES).
Mais informações no site http://www.cefetes.br/.