Jack Dangermond, presidente da ESRI, recebeu o Geospatial Information & Technology Association (GITA) Lifetime Achievement Award 2004. O prêmio, criado este ano, reconhece uma excepcional contribuição individual e o constante compromisso com a indústria geoespacial.

"Esta é uma grande honra para mim, meus colegas na ESRI e a comunidade de usuários ESRI como um todo", declarou Jack Dangermond. "Eu acredito que receber este prêmio reflete as realizações dos usuários ESRI através das décadas. Os usuários de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) fazem toda a diferença em suas organizações, comunidades e no nosso mundo".

Em seus 35 anos de prática profissional, Dangermond tem criado métodos baseados em soluções e ferramentas de GIS para ajudar as pessoas a organizar e aplicar dados e análises espaciais. De acordo com o perfil do GITA Award, os candidatos ao prêmio foram aqueles cujo espírito pioneiro e demonstrada dedicação contribuíram com a indústria geoespacial e cujo exemplo serve como inspiração aos outros.

As indicações eram abertas a qualquer membro antigo ou atual da comunidade geoespacial. O prêmio foi entregue no mês passado, durante a 27ª Conferência Anual GITA, no Washington State Convention and Trade Center, em Seattle, Estados Unidos.

A GITA é uma associação sem fins lucrativos que atende a comunidade global geoespacial.