A segunda etapa do projeto de Despoluição do Rio Tietê tem um novo implementador.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) selecionou a Cimcorp, empresa de Tecnologia da Informação, para fornecer e instalar a infra-estrutura básica de hardware e software necessária para a implantação de um sistema de informações geográficas, cuja sigla em inglês é GIS.
A nova responsável pelo projeto venceu o processo de licitação internacional ao apresentar a relação custo-benefício mais satisfatória, conquistando um negócio de R$ 9,5 milhões.
Até o final de julho próximo, a Cimcorp fornecerá à Sabesp equipamentos de comunicação, 26 servidores e 158 estações de trabalho, além de oferecer softwares complementares como antivírus, infra-estrutura de rede, treinamento aos profissionais da companhia e assistência técnica de três anos.
A entrega e implementação dos produtos ocorrerão em três fases, sendo que a primeira acaba de ser concluída. Segundo Walter Fasterra, gerente de negócio da Cimcorp, é importante destacar que essa licitação integra o projeto GIS da Sabesp, que envolve o valor total de R$ 38.
Os recursos financeiros para a execução dos serviços dessa segunda etapa do projeto de Despoluição do Rio Tietê são provenientes de um financiamento parcial, negociado pela Companhia com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O projeto deve ser concluído até o mês de novembro.