A sexta edição do evento, que será realizada entre os dias 31 de maio a 3 de junho de 2005 no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, traz como tema "Informação geográfica no centro das decisões no espaço urbano e rural" e destaca as aplicações na Mineração, Agronegócios, Petróleo e Gestão de Cidades. Os temas específicos das palestras e debates estão divididos em:

Casos de Sucesso: Telecomunicações, Saneamento, Óleo e Gás, Energia Elétrica, Transportes, Meio Ambiente, Geomarketing e Segurança.

Tecnologia: Georreferenciamento de Imóveis Rurais, GIS, Software Livre, Imagens de Satélite, Infra-estrutura de Dados Geográficos, Mapeamento 3D, Posicionamento por Satélite, Novos Sensores de Alta Resolução, GPS e Galileo.

Mercado: Redes Estaduais de Geoprocessamento, Políticas Públicas para o Setor, Inovações Tecnológicas, Resultados da Pesquisa do Mercado de Geoinformação no Brasil e Legislação Setorial.

Painéis de Aplicações Especiais: Agronegócios, Gestão de Cidades, Exploração Florestal e Mineral e Sistemas de Chamada Única (One-Call Systems).

Especiais: Estagio Atual do Mercado na América Latina, Educação (Ensino de Geografia nas Escolas) e Serviços Baseados em Localização (LBS).

Quatro em um

O GEOBrasil, promovido pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, acontece paralelamente a outros três eventos: as segundas edições do ExpoGPS/Galileo, GEOInteligência e GEO Óleo e Gás. Segundo a promotora do evento, as novidades não param por ai.

O Fórum de Geointeligência será transformado em um seminário maior que envolverá a área de geotecnologias aplicadas, não somente a prevenção e monitoramento de riscos, mas no planejamento e manutenção das redes de infra-estrutura.

Também está confirmado que o Seminário de Óleo e Gás terá boa parte de sua programação com tradução simultânea para o espanhol, facilitando o entendimento de congressistas e palestrantes previstos de vários países da América Latina.