A promoção Verão Surpresa, lançada recentemente na Europa pela Coca-Cola está sendo um sucesso. As latinhas contendo o popular refrigerante vêm com um chip de celular e um localizador GPS. Tudo para que os consumidores, ao apertar um botão, possam saber se foram premiados ou com dinheiro ou com mercadorias.
Embora a Coca-Cola garanta que os sinais emitidos pelo celular ou GPS são recebidos apenas pela companhia, experts de centros de inteligência norte-americanos advertem que eles são facilmente manipuláveis e podem ameaçar a segurança de seu país.
Melhor prevenir do que remediar
Oficiais do Centro de Armamentos do Exército em Fort Knox, no Kentucky, estão pedindo a seus soldados que examinem as latinhas, antes de entrarem em uma reunião secreta porque podem estar sujeitos à espionagem.
Já a base da Força Aérea, em Daytona, proibiu o uso das latas e a Marinha alerta ao seu contingente que tenha cuidado quando as levarem para casa.
Até agora, porém, a Coca-Cola não recebeu qualquer notificação das Forças Armadas dos Estados Unidos e não pretende suspender a promoção.
Fonte: IBLNews.