O Mapa da Ciência do Rio de Janeiro, lançado pela primeira vez em 1999, ganhou uma nova edição. De acesso livre e disponível nas versões impresa, em cd-rom e também na internet, o guia pretende ser uma eficiente fonte de informações sobre a ciência fluminense.
A publicação, inicialmente com 150 nomes de instituições ligadas a ciência e tecnologia, teve 19 novas entidades catalogados. Nessa última versão, aparecem pela primeira vez no nível do Estado, por exemplo, o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, o Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro.
Dentro do espaço geográfico da capital fluminense, algumas das novidades são o Espaço Ciência Viva, na Tijuca, a Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais, na Urca, e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no centro. Todas as informações estão disponíveis em português e inglês.
A localização geográfica de todas as instituições, seja no Estado, na capital ou na região metropolitana pode ser vizualidada de forma rápida. Basta um click sobre determinado ponto no mapa e pronto: o usuário saberá todas as informações básicas, histórico e origens do órgão escolhido.
+Informações: editoracao@faperj.br