Nove carros com placas e chassis adulterados foram encontrados na madrugada da última quarta-feira em uma casa da Vila Assunção, bairro nobre de Santo André (Grande São Paulo). Entre eles estava um Audi que havia sido roubado na última segunda-feira, no Cambuci, centro da cidade. A polícia chegou ao local por meio de informações fornecidas por uma empresa de segurança que rastreia carros furtados via satélite.

Ao perceberem a presença do helicóptero da empresa –que aguardava a chegada dos policiais– um homem saiu da casa e levou o carro procurado, um Gol, até uma rua das proximidades. Em seguida, um segundo homem saiu para encontrá-lo e ambos fugiram. No local havia ainda 20 aparelhos toca-CDs.

Durante as buscas um dos acusados, Ronni Soares de Souza, 24, que chegava ao imóvel, foi preso. No local também foram encontrados documentos em branco que atestam a propriedade de automóveis. Acredita-se que eles seriam usados em falsificações. No Brasil existem mais de 50 mil usuários do sistema de rastreamento de veículos por satélite, de acordo com Marcelo Necho, especialista no assunto.

Fonte: Estadão