Em um momento em que as atenções dos setores ligados à produção e distribuição de energia elétrica estão voltadas para mudanças, debates têm tomado conta do país inteiro na busca por um modelo ideal do setor elétrico brasileiro.

Neste cenário, Brasília será sede, de 21 a 24 de novembro, do XVI Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2004) Com o objetivo principal de promover o intercâmbio de informações e experiências entre as empresas concessionárias do serviço público e as entidades que estejam de alguma forma relacionadas com a distribuição de energia elétrica, no país e exterior, o SENDI dará espaço para a discussão do uso das geotecnologias em usinas elétricas. As Centrais Energéticas de Minas Gerais (CEMIG) é um exemplo prático de como estas tecnologias tem otimizado as atividades do setor elétrico do país.

A empresa passou a adotar em seus processos de análise das ocupações irregulares e do uso indiscriminado do entorno de seus reservatórios, o uso do geoprocessamento na tentativa de obter maior controle, eficácia e rapidez na tomada de decisões.

A história completa da implementação desta geotecnologia na CEMIG você acompanhr no revista InfoGEO nº 35, que estará sendo lançado no início de novembro. Além dos debates, o SENDI abre as portas para a exposição de empresas de todo o Brasil voltadas à área.

A IMAGEM Soluções de Inteligência Geográfica e a INTERSAT, por exemplo, estarão presentes na EXPOSENDI no stand 76 expondo seus produtos e suas soluções para o setor de Utilities. O SENDI é o mais significativo evento do país para o segmento de distribuição de energia elétrica desde 1960, ano em que teve sua primeira realização.

As inscrições para o SENDI já estão abertas e podem ser feitas através do site www.sendibrasilia.com.br.