Em comunicado distribuído nesta quinta-feira, o Google anunciou a compra da Keyhole, desenvolvedora americana de um software de mesmo nome, capaz de montar mapas digitais online.

O valor da transação não foi revelado. Sabe-se apenas que logo depois de o negócio ser concluído, o Google tratou de reduzir o preço das duas versões do Keyhole. O sistema construído pela nova aquisição do Google, é baseado em trilhões de bits de dados de mapas geográficos recolhidos através de satélite e aviões.

Desse modo, o internauta pode procurar, por exemplo, por um determinado endereço em qualquer cidade do mundo e o Keyhole apresentará uma imagem digital do local.

O programa, totalmente interativo e tri-dimensional, possibilita ver detalhes até mesmo de uma rua ou de uma estação de metrô. Jonathan Rosenberg, vice-presidente da área de gestão de produto do Google, diz que com o Keyhole "nossos usuários poderão voar como um super-herói, desde seus computadores até uma rua em qualquer parte do mundo e encontrar, por exemplo, um restaurante ou uma loja local".

Informações do jornal O Estado de São Paulo