O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-AM), em Manaus, adquiriu o programa ACES (Autodesk Comprehensive Education Solution) Class Pack, pacote oferecido pela Autodesk para manter instituições educacionais atualizadas em suas soluções de projetos gráficos por meio de assinatura anual. A assinatura do programa simplifica a elaboração de orçamentos e planejamento tecnológico.
O pacote cobre 50 licenças e contém todas as soluções desenvolvidas pela Autodesk para as áreas de infra-estrutura, manufatura, engenharia e arquitetura.
Segundo Rizo da Silva Ribeiro, gerente de Negócios Educacionais do SENAI-AM, a intenção era obter licenciamento educacional para o Autocad 2005 porque o SENAI sempre usou o padrão em suas salas de aula.
"Na avaliação das duas propostas, concluímos que os benefícios do programa ACES estão mais alinhados com as novas perspectivas do nosso mercado, principalmente agora que o PIM (Pólo Industrial de Manaus) obtém a renovação dos incentivos governamentais", disse o gerente.
Outra vantagem da opção pelo ACES é a disponibilidade das licenças de todos os softwares Autodesk para os alunos e professores do SENAI-AM, que permite maior flexibilidade na alocação das turmas nos diversos laboratórios de aprendizado.
O programa ainda está em suas fase inicial de implantação, mas a instituição já começou a desenvolver, em parceria com a Intranorth, revenda autorizada Autodesk, o material didático que será adotado nos treinamentos dos alunos Rizo da Silva Ribeiro diz que a dinâmica do mercado local logo levará o SENAI-AM a oferecer, além dos cursos do AutoCAD 2005, outros cursos das últimas versões do Autodesk Inventor, software para projetos de mecânica; Autodesk Architectural Desktop, para projetos de arquitetura, e Autodesk Map, para projetos de geoprocessamento.
Informações da Agencia Brasil