A Sisgraph, representante exclusiva na América Latina da Intergraph e prestadora de serviços para GIS, anunciou nesta sexta-feira que está projetando para 2005 um crescimento de 40% no seu faturamento em relação ao resultado de 2004.

A empresa também divulgou que no ano passado, a companhia atingiu um crescimento de 31% nos negócios, em comparação ao resultado obtido em 2003.

Segundo Fernando Schmiegelow, gerente de marketing da Sisgraph, o ano de 2005 deve consolidar projetos que vêm sendo desenvolvidos nas áreas de governo estadual e federal, e iniciar novo ciclo de prospecção nas prefeituras que contam agora com várias novas administrações.

A divisão da companhia que apresentou o melhor desempenho foi a de Process, Power & Marine (projetos de plataformas de petróleo e indústrias de processos) com um crescimento de 37%.

Outra área que teve destaque foi o setor de Geoprocessamento que teve um incremento de 35%. Neste segmento foram implantados, dentre outros, importantes projetos de informação geográfica em prefeituras e empresas concessionárias de serviços públicos.

Acompanhando essa tendência de crescimento, as vendas da Sisgraph na América Latina subiram 20% em relação ao ano anterior, demonstrando ser acertada sua decisão de expandir seu território de representação.

"O segmento de Process, Power & Marine também deve render ainda mais negócios uma vez que o mercado de petróleo continua aquecido. Para que se tenha uma idéia, a Petrobrás tem projeções que indicam o crescimento de 15% na produção de petróleo em 2005, atingindo a marca de 1,8 milhão de barris de petróleo por dia. Este nível acelerado de crescimento demanda soluções especializadas como as fornecidas pela Sisgraph", complementou Schmiegelow.

Informações da Sisgraph