Como uma das metas do Projeto Corredores Ecológicos, gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (IEMA), a INFLOR – empresa produtora de soluções em geotecnologia para a área florestal – migrará seu sistema GeoIdaf para ambiente WEB.

O GeoIDAF foi desenvolvido para dar aos usuários do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) toda a potencialidade de um Sistema de Informações Geográficas (GIS em inglês) integrado ao dia-dia da instituição.

O objetivo da iniciativa é permitir a integração entre o IEMA, IDAF e Policia Ambiental.

O sistema WEB permitirá aos órgãos acessarem dados de interesse comum. Além disso, eles contarão com um visualizador de mapas, desenvolvido com a tecnologia Mapserver que usa os padrões do Consórcio OpenGIS.

O GeoIDAF permite integração do IDAF – unificando as informações de diversos setores -, criação de um cadastro ceorreferenciado, elaboração de mapas temáticos e controle de processos – envolvendo os setores de fiscalização, licenciamento, autuações, fundiário e cartografia.

Segundo a INFLOR, o GeoIDAF usa a Tecnologia Java e a ferramenta Bentley Microstation Geographics V8 e foi desenvolvido de forma a manter uma base unificada de todos os registros da instituição, incluindo a parte espacial, mantendo assim total segurança nos dados.

+Informaçõeshttp://www.inflor.com.br/