Goiânia será sede, de 16 a 21 de abril, do 12º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que premiará este ano os cinco melhores trabalhos envolvendo o uso de dados do CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres), utilizados para o desenvolvimento de programas de Observação da Terra, como o Programa Amazônia e o Desmatamento em Tempo Real (DETER), que monitora o desflorestamento da Amazônia.

O evento, organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Sociedade de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto (SELPER), premiará ainda os cinco melhores trabalhos submetidos na Categoria Iniciação Científica e as cinco melhores apresentações em painéis.

Nesta edição do Simpósio, que teve mais de 600 trabalhos aprovados, serão apresentados 120 painéis por dia.Também integra o evento uma ampla programação de cursos e workshops, dirigidos a profissionais, pesquisadores e estudiosos da área.

Uma exposição técnica com 27 estandes possibilitará a troca de idéias e informações entre empresas, universidades, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham com sensoriamento remoto e geoprocessamento, bem como a difusão de novos produtos e serviços para a comunidade participante. Informações do Inpe 

+Informações  www.ltid.inpe.br/sbsr2005 .