Os roubos de cargas e de carros vêm aumentando consideravelmente no Brasil. Em vista disso, empresas de rastreamento por satélite têm ganhado força, atuando para minimizar o risco de frotistas, seguradoras e executivos.

Um bom exemplo é a empresa israelense Ituran, que chegou no Brasil em 1999 e, desde então, usa tecnologia de ponta e mapas digitais inteligentes da Multispectral como base para a recuperação dos automóveis roubados e furtados.

O resultado é um índice acumulado de recuperação de 93% dos veículos – uma média bem acima do mercado. Uma das mais importantes companhias do Brasil no segmento de rastreamento, com 20% do market share, a Ituran também atua nas áreas de gerenciamento de risco e acompanhamento de cargas de alto valor, além de oferecer serviços diferenciados como um guia monitorado por mapa digital consultado pelo telefone, a localização do veículo pela Internet e o envio de agentes de segurança para locais de risco. "A equipe fica com você até o problema, como um pneu furado, ser resolvido ou leva você para um local mais seguro", explica Nir Abramson, presidente da companhia.

Informações do Canal do Transporte