O Centro Exposições Imigrantes, em São Paulo, recebe, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, o 6° Congresso e Feira Internacional de Geoinformação (GEOBrasil 2005).
Durante o evento, acontecem também a 2ª edição do ExpoGPS / Galileo 2005 (Congresso e Feira Internacional de Tecnologias de Posicionamento por Satélite); a 2ª edição do GEOInteligência 2005 (Seminário e Exposição Internacional de Proteção e Gerenciamento da Infra-Estrutura de Serviços Públicos); a 2ª edição do GEO Óleo e Gás 2005 (Seminário e Exposição Internacional de Geotecnologias para Petróleo e Gás); a 1ª edição do GEO na Escola (Fórum de Geoinformação no Ensino Médio e Fundamental) e a 1ª edição do ExpoLBS (Fórum de Serviços de Localização Móveis).
No primeiro dia de GEOBrasil o evento GEOInteligência (2º Seminário e Exposição Internacional de Proteção e Gerenciamento da Infra-Estrutura de Serviços Públicos) apresenta uma programação ligada à divulgação de projetos de infra-estrutura que podem ser instalados em todo o Brasil.
Conheça o programa:
Dia 31, às 9h
– Palestra "Relato da situação atual dos esforços internacionais na proteção da infra-estrutura crítica", ministrada por Eduardo Francisco (AES Eletropaulo).
Dia 31, 9h40
– Palestra "Uso da geoinformação nos planos de contingência na área de dutos e terminais da Transpetro", ministrada por Ricardo Porto de Berardinelli (Transpetro)
Dia 31, às 10h20
– Palestra "Proteção da infra-estrutura crítica na cidade de São Paulo", ministrada por Marcos Romano (Comissão de Entendimento das Concessionárias – CEC) e Hassan M. Barakat (Centro de Gerenciamento de Emergências – CGE da Prefeitura de São Paulo)
Dia 31, às 11h10
– Palestras Especiais: "Radarsat-2 : multipolarimetria e alta resolução em imagens de radar orbital", ministrada por Fernanda Ledo Gonçalves Ramos (ThreeteK) "Imageamento por radar de abertura sintética aerotransportado, objetivando elaborar EIA-RIMA e projeto de engenharia para implantação de gasodutos", ministrada por João Moreira (Orbisat da Amazônia). "Monitoramento da infra-estrutura de oleodutos da Colômbia utilizando imagens de satélite de alta resolução", ministrada por Nisso Cohen (Space Imaging).
Dia 31, às 14h
– Debate "Proteção da infra-estrutura crítica na cidade de São Paulo – One Call é a solução?", com Adilson Cazarini (COMGAS), Carla Tereza Chiara (SABESP), João José dos Santos Oliveira (AES Eletropaulo), Marcos Romano (CEC – Prefeitura de São Paulo), Marco Faria (Telefonica), um representante do SIURB (Prefeitura de São Paulo) e Ronaldo Malheiros (Defesa Civil).
Dia 31, às 16h30
– Debate "SELPER: Objetivos, metas e formas de atuação", com o presidente Carlos Patillo – Chile.
Dia 31, às 17h
– Debate "O comitê de Docência e Pesquisa da SELPER: Interação com o WG Education da CEOS e ISPRS".
Dia 31, às 17h30
– Debate "O Comitê de Editoração da SELPER – Apoio CONAE/ESA".
Dia 31, às 18h
– Debate "O Comitê de Relações Internacionais da SELPER: a regionalização dos Sistemas CBERS e SAC-C". Dia
31, às 18h30
– Mesa redonda "A atuação da SELPER na América Latina: sugestões e contribuições" Conheça a programação dos outros dias de evento.
+Informações www.geobr.com.br