A décima terceira edição da Autodesk University (AU), que começou ontem, dia 28, em Orlando, EUA, está batendo recordes de público e expositores.

Até agora, 5.125 clientes e parceiros da Autodesk, vindos de 63 países, se registraram para assistir às 400 aulas e botar a teoria em prática nos laboratórios espalhados pelo complexo de hotéis Swan and Dolphin, no Wald Disney World.

Dos cinqüenta representantes da América Latina, onze são brasileiros. Empresas como Cpqd, Celesc, Telemar e Vale do Rio Doce, enviaram representantes para conferir os lançamentos da maior empresa de software para construção, infra-estrutura, manufatura e mídia digital do mundo

Além dos tutoriais – sempre lotados – há uma grande feira de tecnologia com cerca de cem expositores, entre eles Microsoft, HP, 4 Datalink, Leica Geosystems e Trimble Navigation.

O conglomerado de soluções de infra-estrutura da Autodesk, do qual fazem parte os serviços de informações geoespaciais, manteve a mesma parcela de participantes da edição passada: 35% do total de inscritos.

Aulas sobre as aplicações e estratégias para o novo Autodesk Map 3D 2006, interoperabilidade entre dados CAD e GIS e as vantagens do uso de produtos Autodesk na explosão da cartografia digital, estão sendo ministradas durante os quatro dias da conferência. 

A Autodesk também está lançando na AU a nova versão do Topobase,  produto desenvolvido pela empresa suíça C-Plan para utilities e gestão de cidades.

Saiba mais: www.autodesk.com