O sucesso da feira do ano passado aliado ao atual aquecimento do mercado de geoinformação fazem a Alcantara Machado, promotora e organizadora do GEOBrasil Summit, prever um grande crescimento no número de expositores este ano.

Segundo José Danghesi, diretor da empresa, a quantidade de participantes que garantiram antecipadamente espaço na feira é recorde."Além das empresas tradicionais do setor, temos recebido consultas de várias companhias do Brasil e exterior que nunca participaram da feira", afirma.

De acordo com informações publicadas no site do GEOBrasil, as empresas que  já confirmaram presença são: Autodesk, CTGEO, Geoambiente, Gisplan, Imagem, Intersat, Santiago & Cintra, Threetek, MundoGEO, EVN, INPE e Petrobras.
 
A programação das palestras está sendo finalizada e estará disponível na internet nas próximas semanas. Serão mais de 80 apresentações e seis tutoriais distribuídos em vários auditórios de acordo com cada congresso e seminário paralelo: GEO Óleo e Gás, GEO Cidades, ExpoGNSS com módulos de agrimensura, cartografia, cadastro, georeferenciamento de imóveis rurais e posicionamento móvel, além do GEOBrasil, com blocos de GIS e sensoriamento remoto.
 
O coordenador técnico do evento, Emerson Zanon Granemann, conta que vários debates estão previstos, abordando temas como: a interoperabilidade entre sistemas GIS; diferenças entre os sistemas Galileo, GPS e Glonass; o impacto dos dados gratuitos do CBERS e o impacto e as aplicações do Google Earth no mercado, além das políticas públicas de distribuição e produção de dados geográficos no Brasil.
 
O GEOBrasil Summit acontece em São Paulo entre 18 e 20 de julho no Centro de Convenções Imigrantes.
 
Mais informações: www.geobr.com.br ou (11) 6096-5311