Produtores de Sergipe já possuem um arquivo de cartografia e mapoteca de processos fundiários.

O acervo é composto por 50 mil exemplares e está localizado na sede do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário (Deagro), Km 04, Rodovia 235. O arquivo possui dados sobre propriedades cadastradas pelo Deagro de várias regiões do Estado.

O acervo, que antes funcionava no Dehidro, ganhou um local próprio com infra-estrutura adequada para o armazenamento das pastas e mapas.

O material que compõe o arquivo (cadastro de propriedades e levantamento topográfico de articulação do terreno) servirá para suprir informações relacionadas aos imóveis rurais, avaliação de imóveis, recadastramento junto ao INCRA e declarações para financiamento em banco.

"Com essa mudança, poderemos proporcionar um melhor atendimento aos produtores que solicitarem sua documentação. Basta que o mesmo procure o setor de Regularização Fundiária, onde será encaminhado ao arquivo e receberá a assistência adequada para a resolução de seus problemas com relação à solicitação procurada", disse José Lavres Filho, diretor de Ações Fundiárias e Credito Agrícola, que informou também que diariamente o setor atende cerca de 20 produtores do interior sergipano.