A evolução dos dispositivos portáteis permitiu o uso de aplicações que cada vez mais se assemelham ao ambiente desktop.

O uso desses equipamentos no cadastro florestal proporciona mais consistência na obtenção de dados, garantindo maior precisão nas análises.

Atividades como fomento, silvicultura, viveiro e manejo são as que mais se beneficiam do uso da tecnologia móvel, pois demandam a troca de informações entre campo e escritório constantemente.

O acesso a informações cartográficas no local de coleta dos dados, garante maior precisão nas informações e evita erros de localização das áreas. O uso de dados espaciais agiliza e melhora a integração entre as várias etapas da cadeia produtiva.

GEOBrasil

Luiz Amadeu Coutinho, consultor GIS da Inflor, fará uma apresentação no GEOBrasil Summit 2006 direcionada ao promissor mercado dos agronegócios.

O objetivo é mostrar como essas tecnologias móveis podem agilizar o processo de tomada de decisão quando o campo tem acesso a sistemas de coleta de dados integrados com o ambiente do escritório.

Na apresentação serão mostradas várias aplicações para o setor florestal, além das possibilidades do uso do GIS nesses setores. Também será apresentado um estudo de caso envolvendo as empresas na Aracruz Celulose e na Votorantim Celulose e Papel.

Serviço

O GEOBrasil Summit é realizado e promovido pela Alcantara Machado Feiras de Negócios e acontece entre 18 e 20 de julho no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. O evento tem apoio de divulgação do portal MundoGEO, institucional do INPE e da GITA Brasil, além de patrocínio da Petrobras e Caixa Econômica.

Paralelamente ao congresso haverá uma feira com acesso livre para profissionais do setor.

Mais informações sobre a programação do evento: info@geobr.com.br / www.geobr.com.br ou pelo fone (11) 6096-5311.