Após contribuir para a comunidade open source no projeto MapGuide, a Autodesk coloca no mercado a versão comercial da  plataforma aberta para publicação de mapas na web, o Autodesk MapGuide Enterprise 2007.

Segundo a fabricante, a opção certificada apresenta todos os benefícios da versão open source, além de garantia adicional da qualidade, suporte técnico e conectividade a fontes adicionais de dados incluindo Oracle e SQL Server.

Foi disponibilizado  também o Autodesk MapGuide Studio 2007, um ambiente de editoração para a criação e publicação de mapas e dos respectivos dados.

"Tanto o MapGuide Open Source quanto o MapGuide Enterprise oferecem aos clientes os benefícios do open source: comunidade atuante, rápida inovação e  possibilidade de fácil personalização do software", declarou Chris Bradshaw, vice-presidente da divisão de soluções para infra-estrutura da Autodesk.

A empresa destaca alguns dos benefícios para clientes da assinatura do  MapGuide
Enterprise, confira:

  • confiança de que as aplicações de software e hardware instaladas são totalmente certificadas
  
  • contato para suporte pela web para um número ilimitado de acessos

  • conectividade a bancos de dados Oracle e SQL Server

  • inclusão de componentes de outros programas, como o sistema de coordenadas Mentor

  • acesso a melhorias contínuas desenvolvidas pela Autodesk e disponibilizadas por meio de atualizações regulares, que fornecem funções adicionais e suporte a novos hardwares.

Por enquanto, os softwares estão disponíveis apenas em inglês, porém a empresa prevê que em 2007 os produtos estarão à venda em outros idiomas, inclusive português.

Mais informações: www.autodesk.com/mapguide