Globalização e negociação internacional foram os temas do Seminário preparatório da delegação brasileira, que antecede a XXXI Reunião Internacional da CIAM – Comissão de Integração de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia para o Mercosul. A Reunião acontece em Curitiba de 27 a 29 de julho.

É aguardada a presença de autoridades e representantes das delegações dos quatro países integrantes des CIAM: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O professor da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Caldas, abriu o Seminário explicando como as organizações internacionais funcionam, quais são seus princípios e quem as orienta.

CONFEA e CREA-PR

Nesta quinta-feira, o evento conta com a presença do presidente do CONFEA, engenheiro civil Marcos Túlio de Melo e do presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr.

A primeira palestra será sobre "Ofertas e demandas brasileiras em presença comercial: visão do governo brasileiro”, apresentada pelo Primeiro Secretário do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Michel Arslanian Neto e pela representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ana Junqueira.

O objetivo é a discução da integração dos profissionais das áreas tecnológicas no Mercosul. Na reunião serão propostas resoluções e procedimentos para a agilização das tomadas de decisão.