O livro Urbanismo realista, de autoria de Vicente de Abreu Amadei, com prefácio da desembargadora Consuelo Yoshida, será lançado no próximo dia 24 de agosto, na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

A forma objetiva e sistematizada de exposição dos princípios urbanísticos e dos instrumentos de política urbana do Estatuto da Cidade, apresenta importante ferramenta para compreender e interpretar o vasto universo da legislação urbana.

O livro é dividido em cinco capítulos: A função da lei e o espaço urbano; O campo normativo difuso; Os princípios informativos de direito urbanístico; Instrumentos da política urbana; e Questões controvertidas de legislação urbanística.

O Autor

Vicente de Abreu Amadei é Juiz de Direito (Titular da Capital de São Paulo, atualmente Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça), Professor de Direito Cível no Curso de Graduação da UNIP-Alphaville e, como convidado, na Universidade SECOVI-SP (Parcelamento do Solo) e em Cursos de Especialização da FAAP (Negócios Imobiliários), da PUC-SP (Direito Ambiental) e da UNAES-Campo Grande (Direito Notarial e Registral), Membro do Centro de Estudos de Direito Natural José Pedro Galvão de Sousa.

Serviço:

Lançamento do livro Urbanismo Realista A lei e a cidade, princípios de direito urbanísticos, instrumentos da política urbana e questões controvertidas, de Vicente de Abreu Amadei com prefácio de Consuelo Yoshida
Quinta-feira, dia 24 de agosto de 2006, a partir das 18 horas na Rua Tabatinguera, 29 – Sobreloja, São Paulo – SP