Foi prorrogado o prazo para quem está interessado em apresentar trabalhos no III Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geonordeste 2006).

A data final para entrega foi prorrogada para 27 de agosto. Os melhores trabalhos serão premiados nas categorias profissional, pós-graduação e graduação durante o Simpósio, que será realizado no período de 25 a 27 de outubro em Aracaju (SE).

No site do evento (www.cpatc.embrapa.br/srgsr) estão disponibilizadas as normas para elaboração do resumo expandido e as fichas de inscrições.

O evento, que é realizado bienalmente pela Embrapa Tabuleiros Costeiros em parceira com a Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo), é voltado para a divulgação de experiência e trabalhos técnico-científicos nas áreas de geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Durante o evento, que acontece na Universidade Tiradentes (UNIT), estão previstas mesas redondas sobre aplicações de geotecnologias na agricultura, planejamento e desenvolvimento territorial, bases cartográficas e radar, recursos naturais, aplicações na indústria de petróleo e gás, análise espacial e educação e ensino de geotecnologias. Além de estandes com empresas de abrangência nacional, mostra de trabalhos científico e minicursos.

O evento é uma promoção da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju- SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Rede Sergipe de Geotecnologias.