A Magneti Marelli apresentou ao mercado seu sistema de navegação portátil via GPS, o Easyroad. O produto é um sistema multimídia que reúne em um aparelho as funções de reprodução de vídeo, MP3 player, visualização de imagens e fotos digitais, jogos e aplicativos, calculadora e relógio com horário mundial, além da principal função, a navegação por GPS. Todas as aplicações são acionáveis por touch-screen em uma tela anti-reflexo.

O lançamento tem dimensões compactas e pesa cerca de 200 gramas, vem com um cartão de memória de 256 MB (SD card) contendo a cartografia das regiões mapeadas e suas interligações, carregadores de baterias para carro e parede (energia), suporte flexível com ventosa para fixação no pára-brisa do veículo e ainda um adaptador para conectar o cartão de memória à entrada USB do computador, o que possibilita transferir para o navegador músicas, filmes e imagens de qualquer computador, além do manual de instruções em português e em CD com outras quatro opções de idiomas.

A tecnologia do Easyroad foi desenvolvida pela matriz italiana da Magneti Marelli e o hardware foi produzido por uma empresa asiática. A unidade brasileira da Magneti Marelli Eletrônica, por sua vez, trabalhou cerca de seis meses no ajuste do produto, principalmente no que diz respeito à adequação à legislação brasileira.

O produto é o único navegador portátil que atende à Resolução 190 do Contran, que proíbe que o motorista visualize qualquer tipo de imagem em tela enquanto dirige. O navegador Magneti Marelli tem a opção de funcionar com setas indicativas enquanto o veículo estiver em movimento, permitindo a visualização do mapa apenas quando o veículo estiver parado ou estacionado.

->Tela do Easyroad
Foto: divulgação