A Assembléia Legislativa do Maranhão aprovou na última quarta-feira, 14, a lei que define os limites dos municípios de São Luís e São José de Ribamar.

Os dois municípios vêm disputando, há alguns anos, áreas de bairros no limite entre as duas cidades. Enquanto a prefeitura de São Luís almejava atingir 1 milhão de habitantes, São José de Ribamar buscava alcançar 200 mil cidadãos para garantir o direito aos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A medida resolverá questões como a bitributação e acabará definitivamente com as dúvidas dos moradores dos bairros, cujos limites eram indefinidos. Com a nova lei, que aguarda a sanção do governador José Reinaldo Tavares, cada morador saberá exatamente a que município pertence.

De acordo com o projeto, o limite do território de São Luís começa na foz do rio Jaguarema, na área do Araçagi. O ponto final é a Baía do Arraial, no limite com São José de Ribamar, depois de fazer todo o traçado do desenho que formará o novo mapa da capital maranhense.