O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, no dia 26 de janeiro, licitação para escolher a empresa que organizará o concurso público para a seleção de candidatos a 3 mil vagas de agentes temporários de pesquisas e mapeamento, distribuídas nas 26 Unidades da Federação e no Distrito Federal. Os agentes trabalharão nas pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE.
O pré-requisito para participar do concurso é ter o ensino médio concluído. A remuneração, para uma carga horária de 40 horas semanais, será de R$ 600,00. Entre as atribuições do agente de pesquisa e mapeamento estão identificar alterações da divisão político-administrativa, realizar a leitura de coordenadas que definem o posicionamento de acidentes geográficos em mapas e visitar domicílios e estabelecimentos de acordo com o tema a ser pesquisado.
De acordo com o edital, as inscrições serão em abril, a prova objetiva será realizada no dia 6 de maio e o resultado vai ser divulgado no dia 31 de maio. São Paulo (497 vagas), Minas Gerais (248), Bahia (242) e Pernambuco (204) oferecerão o maior número de vagas.
Mais informações: www.ibge.gov.br