publicidade

Inpe aumenta os investimentos na unidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

publicidade

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) tem aprimorado, ao longo dos anos, as condições para o desenvolvimento de pesquisas e projetos em seu Centro Regional Sul (CRS), em Santa Maria (RS).

Apenas nos últimos quatro meses entraram em operação o Núcleo de Pesquisa e Aplicação de Geotecnologias em Desastres Naturais e Eventos Extremos (Geodesastres-Sul) e o Projeto de Meteorologia em Mesoescala, que deve resultar em uma Rede Estadual de Climatologia.

No final de março começaram a ser mobiliados os setores de administração, salas de pesquisas e laboratórios do Centro Regional para Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e Caribe (Crectealc), antes instalado em São José dos Campos.

No quesito obras de infra-estrutura, em breve estará concluído o estacionamento do CRS, com o projeto de paisagismo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Será também instalada a digisonda ionosférica para dar suporte aos estudos em Ciências Espaciais do Inpe e da UFSM, importante reivindicação dos pesquisadores santa-marienses.

Com informações do Inpe

publicidade
Sair da versão mobile