A integradora CPM publicou, no final de março, um fato relevante no qual informa que deve se fundir com a Braxis IT Services. Pelo acordo, os acionistas da Braxis passam a deter 33% do capital votante da CPM. O Deutsche Bank e o Bradesco permanecem como acionistas da empresa.
Esta é a segunda grande negociação da Braxis em menos de cinco meses. Em novembro, a empresa havia adquirido a integradora Unitech, especializada em Oracle e GIS. Com esse negócio, ganha mais força a estratégia da Braxis de se posicionar como uma empresa global de serviços de TI, se apresentando como alternativa às companhias indianas de offshore.
Outras empresas compradas anteriormente pela Braxis foram a Pimentel IT Services e a Spec IT Solutions, especializadas em SAP.
SAP Fórum 2007
O portal MundoGEO esteve presente no SAP Fórum 2007, que aconteceu entre os dias 13 a 15 de março no Hotel Transamérica, em São Paulo.
No evento, a Braxis apresentou duas palestras sobre a integração dos sistemas de informação geográfica na gestão de grandes corporações.
Na apresentação "Solução Braxis orienta o mySAP ERP para o setor sucroalcooleiro", Luiz Carlos Strazzacappa falou sobre o crescimento do setor sucroalcooleiro, que exige a instalação de sistemas integrados para o controle dos processos da empresa. A solução da Braxis prevê a integração com o sistema GIS, através dos recursos standard do mySAP ERP, e contempla o gerenciamento de todas as atividades, desde o plantio até a colheita.
Strazzacappa também mostrou como é possível controlar e disparar processos no mySAP ERP, diretamente de um ambiente georreferenciado, na palestra "Solução Braxis GIS orienta o mySAP ERP ".
Mais informações: www.braxis.com.br