Faltando menos de um mês para o maior encontro do mercado de geotecnologias na América Latina, a programação de palestras está praticamente fechada e traz nomes de destaque na área, do Brasil e do exterior. Das 80 palestras previstas, 20% serão internacionais, ministradas por executivos europeus e dos Estados Unidos.
Em três dias, serão apresentados os principais lançamentos de produtos e serviços na área de agrimensura, mapeamento, GIS, sensoriamento remoto e serviços de localização, além das palestras ministradas por especialistas.
São presenças confirmadas na feira, através de seus representantes locais, as marcas Autodesk, Esri, Intergraph, DigitalGlobe, Spot, Sokkia, Topcon, Trimble, Pentax, Garmin, Novatel, Nikon, Focus, Thales, PCI, Leica Geosystems, Infoterra, Galileo, Infobuild, Microsoft, SAP, Oracle, PCI, Envi, Idrisi, Teleatlas, além de inúmeras empresas de prestação de serviços como Esteio, Geoambiente, Imagem, Gisplan, Base, Sulsoft, Orbisat, Edinfor, entre outras.
Dentro congresso, os principais temas são interoperabilidade, infraestrutura de dados espaciais, banco de dados geográficos, software livre para geo, GIS corporativo, ERP, geomarketing, cadastro técnico multifinalitário, LBS, navegação e rastreamento de veículos.
A expectativa dos organizadores é que o evento deste ano reúna mais de 3.000 participantes, entre visitantes da feira e congressistas. Os eventos paralelos são uma atração a parte, com destaque para a segunda edição do GEO Cidades, a quarta do GEO Óleo e Gás e do GNSS Navis. Este último tendo como foco os temas relacionados à área de serviços de localização.
O GEOBrasil Summit é promovido por Alcantara Machado Feiras de Negócios. O evento tem como patrocinadores e também como expositores especiais a Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A coordenação técnica das palestras fica a cargo de Emerson Zanon Granemann, editor das revistas InfoGEO e InfoGNSS.
+Informações
www.mundogeo.com.br
www.geobr.com.br
