Depois de disponibilizar a geocodificação de endereços, o site www.Neobusca.com.br  agora traça rotas automáticas entre dois pontos.

Para definir uma rota, basta entrar com os endereços, ou com as cidades de origem e de destino. O sistema mostra a rota plotada em um mapa, com seus principais pontos de inflexão listados à parte, que servem como orientações textuais do itinerário e, ao serem clicadas, mostram a área ampliada em um mini-mapa.

O diferencial é que a rota gerada pode ser enviada como uma colaboração para o GeoBusca/NeoBusca, ou então salva como um arquivo GPX, que é um formato universal aceito pelo MapSource, Google Earth e TrackMaker.

Países roteáveis

A tecnologia foi recentemente liberada pelo Google Maps e funciona nos países onde informações de roteamento estão armazenadas, como na Austrália e na maioria da América do Norte e Europa. Infelizmente, por enquanto, no Brasil o roteamento ainda não funciona.

Enquanto isto, os desenvolvedores do portal colocaram a funcionalidade à disposição da comunidade para que seja testada abertamente.