Durante a 5ª Oficina Nacional de Estações GPS Permanentes, que aconteceu na cidade de Mendoza nos dias 27 e 28 de setembro, foi criado o Serviço Argentino de GNSS (SAG).
A sua implementação contou com o apoio e a adesão de várias entidades, como institutos de pesquisa, colégios de engenheiros e de agrimensores, universidades e gerências de cadastro.
Na reunião foi acordado que a próxima reunião e assembléia do SAG se realizará dentro de um ano, em São Miguel de Tucumán.
Servicio Argentino de GNSS (SAG)
O SAG é uma organização sem fins lucrativos, de base democrático, cujo objetivo fundamental é prestar serviços à comunidade usuária dos sistemas GNSS na Argentina.
Para isso, o SAG pretende manter e melhorar a rede argentina de estações permanentes GNSS, contribuir para a materialização de um marco de referência de melhor qualidade, desenvolver produtos e serviços que facilitem a utilização dos sistemas GNSS desde o posicionamento geodésico até a navegação, além de colaborar para a difusão do GNSS e na capacitação de recursos humanos.