O Ministério de Obras Públicas de Angola está desenvolvendo um SIG para apoiar o Governo na reabilitação de sua infra-estrutura, bem como no monitoramento e intervenção em caso de calamidades naturais, como erosões, cheias, etc..

A informação foi prestada pela diretora do Gabinete de Informação Geográfica do Ministério das Obras Públicas, Manuela Bezerra, quando discursava na abertura de uma exposição de produtos e serviços de entidades públicas e privadas relacionadas com geotecnologias.

Segundo a diretora, os Sistemas de Informação Geográfica têm sido um instrumento que ajuda os governos e outras instituições a realizarem as suas funções de forma mais eficiente e eficaz.

A diretora informou ainda que para a aplicação do sistema, o Ministério está fazendo um levantamento cartográfico em diferentes escalas, atualizando as bases de dados com informações relevantes para a implementação do sistema.

A exposição de produtos e serviços de entidades públicas e privadas relacionadas com as geotecnologias foi uma atividade realizada pelo Gabinete de Informação Geografica do Ministério das Obras Públicas, em parceira com o Centro de Formação Cartafrica.