Pela primeira vez, o município de Campo Grande realizará o aerolevantamento de sua área urbana e rural, gerando como produto ortofotos do município, para o conhecimento de sua ocupação urbana. Serão mapeados 360 km2 de área urbana e 8.118,4 km2 de área rural.
Com isso, a prefeitura espera obter informações cartográfica atualizadas com definição de alinhamento predial, alinhamento de meio-fio, identificação da hidrografia, etc..
O trabalho terá como foco principal o planejamento urbano, para o reconhecimento de sua área ocupada e identificação de áreas erodidas, o que permitirá a atualização de áreas de preservação ambiental.
Simgeo
Recentemente, a prefeitura criou o Sistema Municipal de Geoprocessamento (Simgeo), de onde passou a existir a necessidade de uma base cartográfica cadastral atualizada. Com mapeamento de todo o município de Campo Grande será possível fazer um planejamento adequado e corrigir os problemas futuros.
O Aerolevantamento será executado pela empresa Base Aerofotogrametria e Projetos S.A., vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Campo Grande.
