Os satélites TerraSAR-X e Spot 5 estão sendo largamente utilizados para o mapeamento com imagens de alta resolução das áreas afetadas pelo terremoto na província chinesa de Sichuan, que ocorreu no dia 12 de maio. Em um esforço conjunto, o mapeamento e a avaliação está sendo feita pela Infoterra e pela Beijing Spot Image.
A primeira imagem processada e enviada para o campo foi obtida com o radar TerraSAR-X, com tempo de recebimento de sete horas na estação em solo. Ao mesmo tempo, as equipes da Infoterra e da Spot Image começaram a avaliar e interpretar as bases de dados, disponibilizando os primeiros mapas dos locais atingidos pelo terremoto em menos de um dia.
O governo chinês e as organizações de resgate receberam instantaneamente as informações, que estão sendo aplicadas nas operações de busca e resgate. Todos os resultados foram imediatamente colocados online, assegurando o acesso nacional e internacional aos dados.
A aquisição e a análise de novas imagens estão programadas para os próximos dias, para monitorar os efeitos posteriores ao terremoto.

->Imagem radar com mapa da infraestrutura
