Quem participar do GEO Summit Latin America – Congresso e Feira Internacional de Geoinformação terá a oportunidade de discutir assuntos de grande relevância para o setor. Um dos debates mais  procurados deve ser o que vai trazer a discussão sobre a necessidade de organização do mapeamento no Brasil.

Com o tema “Qual é o mapa que o Brasil precisa?”, o debate contará com os palestrantes Edaldo Gomes, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Antonio Machado, da Kepleres, e Luiz Paulo Souto Fortes, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O moderador será Emerson Zanon Granemann, diretor da Editora MundoGEO.

Vamos mapear o Brasil?

E foi justamente dentro das publicações da MundoGEO que essa discussão ganhou corpo. Artigos sobre o assunto foram publicados nas edições mais recentes das revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática, e no blog do portal MundoGEO são vários comentários sobre o tema.

A idéia do debate dentro do GEO Summit é discutir como organizar o que já foi realizado e garantir que os mapas sejam agora feitos em um mesmo padrão, e debater sobre o acesso aos dados geográficos através da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE). O debate especial está programado para o dia 15 de julho, às 11 horas, no Auditório 1.

GEO Summit Latin America 2008GEO Summit

A nona edição do GEO Summit Latin America acontece no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, de 15 a 17 de julho. O evento é realizado pela Reed Alcantara Machado e tem apoio da Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Inpe. Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, é o coordenador do Congresso e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática e o portal MundoGEO são os divulgadores oficiais.

Outras informações sobre o evento no site www.geobr.com.br, pelo e-mail ivan.romao@reedalcantara.com.br ou pelo telefone (11) 2796-5311.