Logo após completar um ano de existência, o portal InfoGPSonline dá um passo importante em sua missão de divulgar notícias nas áreas de rastreamento, navegação e serviços de localização. Entrou em vigor esta semana uma parceria assinada entre o InfoGPSonline e o portal UOL – um dos mais visitados sites de notícias do Brasil.
Com esse acordo, o portal InfoGPSonline e a revista InfoGPS passam a ser fornecedores de conteúdo na área de tecnologia para o UOL. “A parceria foi uma grande conquista para nós porque mostra que estamos no caminho certo, produzindo textos relevantes e de qualidade. A visitação do InfoGPSonline deve crescer consideravelmente. A expectativa não poderia ser melhor”, avalia Emerson Zanon Granemann, diretor do portal e da revista.
Histórico
O portal InfoGPSonline foi lançado em abril do ano passado. Três meses depois começava a ser distribuída a revista InfoGPS. A decisão de lançar dois novos produtos nas áreas de navegação, rastreamento e serviços de localização foi tomada após pesquisas de mercado no Brasil e no exterior que comprovavam o grande crescimento previsto para o setor nos próximos anos.
A linha editorial dessas publicações tem como objetivo educar o mercado e desmistificar as tecnologias envolvidas, divulgando as aplicações corporativas e individuais e estimulando o crescimento dos negócios na área em toda a América Latina. O público alvo tanto da revista como do portal são os profissionais das áreas de segurança, transportes e logística, comércio em geral, mobilidade pessoal, infra-estrutura e a cadeia produtiva dos serviços de localização formada pelas empresas de rastreamento, monitoramento, navegação e roteirização.
O portal tem atualização diária com notícias em português, espanhol e inglês, além de pesquisas, artigos, cursos e fórum de debates. A revista tem um projeto gráfico moderno, com artigos, entrevistas e reportagens. A edição nº 4, disponível nas bancas e livrarias de todo país, destaca em sua matéria de capa a revolução do celular com GPS – hoje já são mais de 200 milhões de usuários. A publicação traz ainda reportagens sobre o uso de rastreadores no transporte de cargas e o sistema concorrente do GPS desenvolvido pela China.