Errata
Na Revista InfoGEO 51, páginas 34 e 35, onde se lê Pip Foster, leia-se Pip Forer
Geointeligência
Estou desenvolvendo minha tese de doutorado na UFSC, em Sistema de Gestão de Risco para Acidentes de Trânsito utilizando Geointeligência. Gostaria de saber se existem trabalhos de Geointeligência que estão sendo desenvolvidos no Brasil. Se existirem, gostaria de receber informações e o contato dos autores.
Lilian Diesel
Prezada Lilian
Existem alguns cases internacionais importantes, publicados pela Gita International e parceiros, em projetos específicos. Um deles é o Roadic, fundado em 1986 na cidade de Kawasaki, no Japão. Um artigo publicado na InfoGEO 32 descreve brevemente esse caso e referencia alguns outros artigos.
Eduardo de Rezende Francisco
Coluna GEOInsights
Lista de discussão MundoGEO
Gostaria de ressaltar a importância da troca de informações sobre as geotecnologias, que vem enaltecendo o conhecimento de novas técnicas e tecnologias no Brasil.
Antonio Sales
Pesquisa Assinantes InfoGEO
Não sou assinante, mas quanto ao informativo eletrônico sou leitor assíduo. Pena não poder assinar por enquanto a versão impressa. Deixei algumas na minha recepção e meus clientes adoraram, pois a maioria trabalha nessa área.
Marcel Martins
Recebi o e-mail sobre a pesquisa da revista, e também avisaram que houve atraso, mas no meu caso o atraso não teve problema, sabem por quê? Ela até hoje não chegou!
Fabrício Costa
Prezado Fabrício
Realmente houve um atraso na edição 51 da Revista InfoGEO. Fizemos algumas modificações editoriais e gráficas, que nos tomaram mais tempo do que o previsto, mas estamos trabalhando para regularizar a periodicidade nas próximas edições.
Eduardo Freitas Oliveira
Editor da Revista InfoGEO
Projeto ProVárzea/Ibama
Precisamos mostrar aos nossos tomadores de decisão no Governo Federal a importância do geoprocessamento nos diversos projetos existentes, não somente na área ambiental, mas em todas as áreas. Quando começamos o componente de SIG do projeto ProVárzea/Ibama, há cinco anos, enfrentamos muitas resistências, pois é caro e com resultados a longo prazo, e infelizmente poucas pessoas olham com perspectivas futuras. Um artigo publicado em uma revista de renome ajuda ainda mais a dar o destaque merecido para a nossa área.
César Teixeira