A conjuntura favorável ao agronegócio aquece a expectativa dos organizadores da Bahia Farm Show, Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que acontece entre os dias 3 e 7 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Com base nos bons números da safra da região, cuja produção total de grãos e outras culturas deve alcançar 5,3 milhões de toneladas ao final do ciclo 2007/08, o crescimento projetado é de 15% ante a safra anterior. O levantamento foi divulgado recentemente pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Após aproximadamente três anos de retração, a partir de 2007 a conjuntura do agronegócio voltou a ser favorável. Em abril deste ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)  divulgou o crescimento, no primeiro trimestre, de 56,2% em unidades de máquinas agrícolas produzidas e 54,6% nas vendas em relação a 2007.

Vitrine tecnológica

Além de máquinas, implementos, veículos e indústrias de químicos agrícolas, a Bahia Farm Show concentra grande parte da sua atenção na pesquisa e na tecnologia para as lavouras. As soluções para agricultura de precisão, a topografia e o georreferenciamento de imóveis rurais serão apresentadas pela empresa Santiago & Cintra, que terá um estande na feira.

O evento é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), Associação de Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

+Informações:
www.bahiafarmshow.com.br