O segundo maior processo eleitoral do país, depois das eleições gerais, está sendo realizado nesta quarta-feira, 4 de junho. Com a utilização de infraestrutura disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os mais de 900 mil profissionais da área tecnológica escolherão um novo presidente para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de seu Estado. No processo, também será eleito o presidente do Conselho
federal e seis conselheiros federais representantes dos grupos profissionais, além do diretor geral da caixa de assistência dos profissionais.
Todos os profissionais registrados e em dia com suas obrigações perante o Sistema estão aptos a votar. São engenheiros das mais diversas modalidades, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos das diversas especialidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Os Creas são responsáveis pela fiscalização do exercício profissional e o Confea, pela regulamentação desse exercício. Os eleitos exercerão mandato no triênio 2009-2011.
+Informações
www.confea.org.br