O termo infraestrutura possui diversas aplicações em vários campos, mas o mais comum é o referente aos sistemas viários, de saneamento, fornecimento de energia, telecomunicações, etc. de uma cidade ou região.

Esses elementos, no seu todo, podem ser designados de infraestruturas civis, infraestruturas municipais ou obras públicas, e podem ser desenvolvidas e geridas tanto pelo setor privado como por empresas públicas.
 
O GEO Summit Latin America 2008 trará discussões sobre infraestruturas em três áreas: telecomunicações, energia e saneamento. Veja abaixo a programação:
 
16 de julho
 
Painel – Telecom – 9h às 10h45
Moderador: Geovane Magalhães (CPqD/Gita Brasil)
Palestrantes: Manoel Ortiz (Surface) e Thales Motta Júnior (Oi)
 
Debate – Energia – 14h às 16h
Moderador: Eduardo Francisco (AES/Gita Brasil)
Palestrantes: Silvio Baldan (AES Eletropaulo), José Roberto da Silva (Logica América do Sul), Adriano Junqueira (Promaps) e Carlos Alberto Moura (Cemig)
 
17 de julho
 
Painel – Saneamento – 9h às 10h45
Moderadora: Eliana Maria Kalil Mello (Inpe)
Palestrantes: José Maria Villac Pinheiro (Nexus), Rogério Caporali de Oliveira (CPqD) e Virginia Correa (Inpe)
 
GEO Summit Latin America 2008
 
A nona edição do GEO Summit Latin America acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 15 a 17 de julho. O evento é realizado pela Reed Alcantara Machado e tem apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Inpe. Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, é o coordenador do Congresso. O portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.
 
Outras informações sobre o evento no site www.geobr.com.br, pelo e-mail ivan.romao@reedalcantara.com.br ou pelo telefone (11) 2796-5311.